Museu recebe o espetáculo ‘Encontro e Reencontros”

0
Cia. Os Tripulantes realiza penúltima apresentação de ‘Encontro e Reencontro’ no Museu da Gente Sergipana (Foto: divulgação)

Próximo sábado, dia 24, às 16h, tem Teatro no Museu, com apresentação do espetáculo ‘Encontro e Reencontro’, da Cia. Os Tripulantes. A peça é a terceira a se apresentar no átrio do Museu da Gente Sergipana em mais uma edição do projeto Teatro no Museu, cujo objetivo é abrir espaço para projetos de artes cênicas direcionados a crianças, adolescentes e toda família, fomentar a produção artística local e a formação de plateia. Esse ano, a iniciativa do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, conta com a parceria das Companhias Ponto de Teatro, Os Tripulantes, Catalise, Cígari, Ubuntu – Teatro Negro, Cia. dos Sonhos e do contador de histórias Luciano Góis.

Em ‘Encontro e Reencontro’, em cartaz até dia 01 de julho, a Cia. Os Tripulantes contará uma história que gira em torno do despertar da paixão entre dois palhaços adolescentes e do medo que envolve as descobertas e os novos encontros. Através da música e de movimentos circenses, como acrobacias e malabares, o espetáculo ganhará pulsação, ludicidade e muita diversão. A peça tem a duração de 50 min e é indicada para crianças, adolescentes e toda a família.

Até o encerramento da temporada, em dezembro, ainda serão apresentados os espetáculos ‘Uma viagem ao fantástico mundo do saber’, da Cia. dos Sonhos; ‘A historinha de Maria e João’, do grupo Catalise; ‘O Grande Circo Gentil’, da Cia. Cígari, e ‘Ananse, uma lenda africana’, do grupo Ubuntu – Teatro Negro.

Os ingressos para os espetáculos são adquiridos no museu antes de cada apresentação no valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Para saber mais sobre a programação da temporada e os espetáculos, acessar o site do Museu da Gente Sergipana (museudagentesergipana.com.br), Facebook (Facebook.com.br/museudagentesergipana) e pelo Instagram (instagram.com.br/museudagentesergipana_oficial) ou através do telefone do Instituto Banese (79) 3218-1551.

Os Tripulantes

A Cia. Os Tripulantes surgiu em 2014 com a proposta de construir e desenvolver um trabalho com o foco no teatro e circo, inserindo-se no âmbito cultural ao apresentar seus trabalhos e a sua forma de fazer arte como instrumento social e educativo. Desde então, atua na cidade de Aracaju, na grande Aracaju e nas cidades do interior de Sergipe, tendo a pretensão de apresentar sua arte pelo Brasil e fora dele.

De lá pra cá o grupo realizou apresentações em eventos, workshops e oficinas de teatro e circo para escolas, a exemplo da abertura dos Jogos da Primavera, oficinas de teatro e circo em escolas e praças no município de Nossa Senhora do Socorro; workshop de Circo na Feirinha da Ilha, na Barra dos Coqueiros; oficina de acrobacia de solo no Espaço Cuidar, no conjunto Bugio; e oficina de acrobacia de solo no povoado de Sibalde, em Japaratuba, idealizando o 1° ACROBALDE.

Confira o cronograma das próximas apresentações:

Espetáculo ENCONTRO E REENCONTRO – CIA OS TRIPULANTES
Em cartaz até 01 de julho

Espetáculo UMA VIAGEM AO FANTÁSTICO MUNDO DO SABER – CIA DOS SONHOS
De 08 de julho a 12 de agosto

Espetáculo: A HISTORINHA DE MARIA E JOÃO – CIA CATALISE
De 19 de agosto a 23 de setembro

Espetáculo O GRANDE CIRCO GENTIL – CIA CIGARI
De 30 de setembro a 04 de novembro

Espetáculo ANANSE, UMA LENDA AFRICANA – UBUNTU – TEATRO NEGRO
De 11 de novembro a 16 de dezembro

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais