Nando Reis em Aracaju

0
Apresentação acontece no dia 17 de maio no TTB (Foto: divulgação)

A espera acabou. Após um intervalo de três anos sem gravar inéditas, Nando Reis traz de volta o seu lado compositor ao lançar o seu novo disco: “Sei”. São 15 músicas caprichosamente escritas e produzidas que prometem fazer do álbum, um dos melhores trabalhos da exitosa carreira de 30 anos do ex-titã. Com o novo show, Nando Reis estará em Aracaju no dia 17 de maio. A apresentação ocorre a partir 21h, no Teatro Tobias Barreto. Informações pelos telefones (79) 31791490 e 31791496.

Gravado em Seattle com os Infernais e minuciosamente produzido por Jack Endino, notória figura do universo musical, que já produziu bandas como Nirvana e Soundgarden, “Sei” conta ainda com a participação mais que especial de Marisa Monte, e dos milhões de fãs de Nando. Isso porque o álbum tem lançamento exclusivo pela internet e o preço definido pela média das opiniões de todos que o escutarem no site do cantor www.nandoreis.com.br

“ Fui para Seattle por algumas razões, mas a principal delas é ter escolhido o Jack Endino para produzir esse disco, e o fato de querer gravá-lo em seu "habitat natural". O produtor é peça fundamental para a captação do som, é ele quem traduz o espírito da banda e a essência de sua natureza, para a linguagem dos timbres. O produtor é o intérprete do artista. O sujeito certo para gravar o som dos Infernais é  Jack Endino”, explica Nando Reis.

A ideia é que no aniversário de 30 anos de carreira, o cantor e compositor esteja o mais próximo possível do seu público, sem intermediários. Por isso, “Sei” é um trabalho 100% independente, colaborativo e que conta com a participação direta dos fãs que, por fim, justificam a trajetória do artista em todos esses anos. Para isso, foi desenvolvida uma plataforma altamente participativa no site do cantor, que colocará Nando e os fãs mais do que lado a lado, os colocará – literalmente – juntos numa série de encontros inéditos entre o artista e o público que participar do site e na precificação do CD.

A mecânica de precificação é simples, as músicas estão disponíveis no site para serem ouvidas gratuitamente. Depois da “degustação", o fã opina sobre qual valor acha justo pelo disco. Ao final de cada semana, será calculado e divulgado o preço do álbum “Sei”, com base na opinião do publico. Quem comprar, recebe o CD físico em casa e mais alguns presentes exclusivos, como acesso as gravações originais, musicas extras, cartaz da capa do disco e muito mais.

“Depois do Bailão, agora é hora de voltar as minhas próprias músicas. Nesse disco apresento 15 delas. O meu entusiasmo com esse lote de músicas se juntou a novidade de pela primeira vez lançar um disco sem estar vinculado a uma gravadora. Decidi que era hora de buscar um caminho próprio na maneira de divulgar esse álbum, um caminho mais parecido comigo. Foi assim que surgiu toda essa história do barato que rola no site”, finaliza Nando.

A estratégia promete impactar, de início, mais de 1 milhão de pessoas. Porque Nando conta com uma vida digital agitada: são 315 mil seguidores no Twitter, mais de 550 mil fãs no Facebook e mais de 400 mil fãs no Orkut.
O projeto gráfico de “Sei” é assinado por Mário Níveo e o quadro que empresta capa ao disco é de autoria de Ana Elisa Egreja.

A formação de Nando Reis e os Infernais tem Nando Reis (violão e voz), Felipe Cambraia (baixo e vocal), Diogo Gameiro (bateria e vocal), Alex Veley (teclados e vocal), Walter Villaça (guitarra e vocal) e conta com Gil Miranda e Hannah Lima no backing vocal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais