Naurêa lança novo single “Trankilo” com intercâmbio de sonoridades

0
Banda Naurêa (Foto: Du Guerreiro)

Nesta sexta-feira, 10 de julho, a banda sergipana Naurêa lança nova música com intercâmbio de ritmos dançantes. O single “TRANKILO” será lançado em todas as plataformas digitais e contará ainda com um ‘Lyric Video’ no canal da banda no Youtube, para o público bailar com a letra. Nessa canção contagiante, o que se vê é um novo mergulho em ritmos latinos, com os pés fincados na fortaleza musical que a Naurêa construiu ao longo de 18 anos.

Envolvida pela mistura latino-regional, a música “TRANKILO” é mais um passo da Naurêa em direção ao desbravamento de novas sonoridades exploradas a partir das peças fundamentais daquilo que sempre importou à banda: o furdunço dançante. “Trankilo” traz forró, reggaeton, cumbia, samba, batidas modernas e eletrônicas dos Balcãs, os tambores sergipanos e a sua riqueza.

“A essa nova viagem, damos o nome de CCSB (Cuba, Colômbia, Sergipe, Bahia). O resultado é um som que se faz transitar da salsa à swingueira, passando pela força e pela eletrônica do Som Sistema [sound system]. Tudo bem temperado com baião e cumbia”, destaca o vocalista e precursor da banda, Márcio de Dona Litinha.

“Eu me mantenho tranquilo, mesmo nesse mundo louco”

No tema de “TRANKILO”, a música entrega uma leitura madura de entendimento sobre o atual momento sóciopolítico mundial, a partir da tranquilidade; não da omissão, mas da tranquilidade que vem da sapiência. Como se o velho mestre do Reisado, da tradicional manifestação folclórica sergipana, falasse com os dois grupos rivais chamados “cordões” (o Azul e o Encarnado) e dissesse: “Tranquilo. Tranquilo”.A banda Naurêa tem na atual formação os músicos: Márcio de Dona Litinha (voz), Danyel Nanume (bateria e percussões), Ruan Levy (teclado, sanfona e saxofone) e João di Lins (guitarra). A gravação da música conta ainda com a participação de Filipe Williams (baixo). A ficha técnica do single “TRANKILO” tem produção, mixagem e masterização de Dudu Prudente, e gravação no Ori Studio. A animação do ‘lyric video’ ficou por conta de Sylas Santana e a arte da capa do single foi feita por Fernando Xeres.

Fonte: Assessoria de Imprensa  

Comentários