Neruda

0

(Idem). Chile, Argentina, 2016. Direção de Pablo Larrain. Roteiro de Guillermo Calderon. Produção de Renan Artukmac, Javier Beltramino, Peter Danner, Fernand Del Nido, Juan Pablo Garcia, Axel Kurchevastzky, Juan de Dios Larrain, Ignácio Rey, Gaston Rothschild, Jeff Skoll e Alex Zito.  Música de Federico Jusid. Direção de Fotografia: Sergio Armstrong. Edição de Hervé Schneid. Desenho de Produção: Estefani Larrain. Com Gael Garcia Bernal, Luis Gnecco, Alfredo Castro, Pablo Dierqui, Mercedes Moran, Emilio Gutierrez Caba e Mercedes Alonso.

Gênero – Drama

Sinopse – No final da década de 40, um inspetor persegue o poeta chileno Pablo Neruda, ganhador de um Prêmio Nobel, por ter se juntado ao Partido Comunista.

Apreciação – Neruda é o grande nome da literatura chilena e da América Latina. Perseguido pelo governo chileno por causa de suas posições ideológicas, o filme narra apenas um curto episódio na vida de Neruda. O diretor Larrain, é tido como o grande cineasta do Chile na atualidade. Ele ainda está no seu terceiro filme, os anteriores também ficaram inéditos no Brasil.

Fique de Olho – Em Luis Gnecco, que interpreta o papel-título. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais