Noites de Tormenta

0

 

(Nights in Rodanthe). EUA, 2008. Direção de George C. Wolfe. Roteiro de Ann Peacock, John Romano, baseado na novela de Nicholas Sparks. Produção de Denise di Novi. Direção de Fotografia: Affonso Beato. Editor: Brian Kates. Música de Jeanine Tesori. Desenho de Produção: Patrizia Von Brandenstein. 96m, 10 anos. Cia. Produtora: Village Roadshow para a Warner Bros. Distr. no Brasil: Warner Bros. Com Richard Gere, Diane Lane, Christopher Meloni, Viola Davis, Becky Ann Baker e Scott Glenn.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Adrienne, depois que o marido leva os filhos para umas férias em Orlando, vai para a Carolina do Norte, onde a amiga Jean administra uma pousada bem em frente ao mar. Lá encontra como único hóspede o médico Paul. Os dois desfrutam bons momentos até que se descobrem apaixonados. Um tufão ameaça não só a cidade onde estão como até o amor dos dois.

 

Apreciação – O romance de Nicholas Sparks tem poucos personagens e muito intimista. Mas, o diretor George C. Wilde, estreando na telona – ele é mais conhecido como diretor de filmes para a televisão – traduz o encontro de personagens maduros de forma muito bonita, ajudado pela esplêndida fotografia do brasileiro Affonso Beato. Numa ponta não creditada aparece o ator James Franco.

 

Fique de Olho – Na dupla Richard Gere/Diane Lane juntos pela terceira vez nas telas.

Comentários