O Vale do Amor

0

(Valley of Love). França, Bélgica, 2015. Direção e Roteiro de Guillaume Nicloux. Produção de Sylvie Pialat, Benoit Quainon, Jean-Baptiste Dupont, Cyril Colbeau Justin. Direção de Fotografia: Christophe Offenstein. Montagem de Guy Lecorne.  93m, 12 anos. Com Gerard Depardieu, Isabelle Hupper, Dan Warner, Dianne Houlo e Aurélia Thierry.

Gênero – Drama

Sinopse – Isabelle e Gerard perderam o filho há seis meses, por suicídio. Ainda em fase de luto, eles recebem uma curiosa carta do falecido pedindo para reencontrá-los no Vale da Morte, nos Estados Unidos. Intrigados aceitam deixar as diferença de lado e fazer a viagem.

Apreciação – Pela terceira ou quarta vez, os dois maiores astros da França na atualidade estão reunidos num filme. Mas, desde “Loulou” de Maurice Pialat em 1980, eles não rodavam um filme juntos. A primeira vez que filmaram juntos foi em “Les Valseuses” um filme culto na França, mas Isabelle Huppert fazia um papel secundário. O filme porta no original o título em inglês, porque deveria ter sido filmado todo em inglês. Por causa do calor da região do Vale da Morte, em torno de 50º s filmagens foram rápidas. Este foi o terceiro filme produzido por Sylvie Pialat exibido no Festival de Cannes, como representante da França.

Fique de Olho – Em Depardieu e Mme. Huppert, dois monstros sagrados do cinema francês. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais