Projeto Pixinguinha encerra temporada em Sergipe

0

Vitor Ramil
Na quinta-feira 04, acontece no Teatro Tobias Barreto o último espetáculo da temporada do projeto Pixinguinha com as participações da cantora carioca  Katia B, dos  gaúchos Flu  e Vitor Ramil.

 

Vitor Ramil, além de compositor instrumentista e cantor, é escritor. Gravou sete discos: Estrela, Estrela (1981), primeiro da carreira, A Paixão de V Segundo Ele Próprio, Tango, À Beça, Ramilonga – A Estética do Frio, onde o canto forte dos trabalhos anteriores “dá lugar a uma expressividade sofisticada e suave; e instrumentos convencionais são substituídos por outros mais sofisticados, como os indianos e africanos”, Tambong (2000), gravado na Argentina, no qual participaram da gravação Egberto Gismonti, Lenine, Chico César e João Barone, e o mais recente Longes (2004), onde “os arranjos  têm como base o violão de aço arpejado de Vitor Ramil e os baixos melódicos de Pedro Aznar”.

Katia B

 

Katia B, esposa do baterista João Barone, do Paralamas do Sucesso, é cantora compositora, atriz e bailarina. Precursoras da mistura de batidas eletrônicas com a música brasileira, no fim dos anos 90, a artista lançou, em 2000, o seu primeiro CD homônimo, no qual mistura bossa nova, trip hop e música oriental. Recentemente lançou Só Deixo Meu Coração na Mão de Quem Pode, CD “suave, mas
não leve… com groove e vocais melódicos da bossa nova e da música judaica”.

 

Flu

Flu é Ex-integrante da banda De Falla, com a qual gravou seis discos e se apresentou no Hollywood Rock em 1993. Seis anos depois lançou o seu primeiro disco solo A Alegria Continua, onde mesclava a música eletrônica, a bossa nova, o psicodelismo e o rock”n”roll. Em 2003 gravou o CD No Flu do Mundo. O seu show tem um repertório garimpado nos seus trabalhos fonográficos, além de canções de Mutantes, Minie Riperton e De Falla.

 

PROJETO PIXINGUINHA

* Dia: 04 (5ª)
* Horário: 21 horas

* Local: Teatro Tobias Barreto
* Preço: R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais