Projeto Temporada

0

Espetáculo 'Cabaré dos Insensatos', da Cia. Strutífera Naves (Foto: Divulgação)

São quatro espetáculos em uma semana. Isso só a Casa Rua da cultura traz para você em mais uma edição do 'Projeto Temporada'. Esse trabalho busca consolidar o teatro enquanto opção e expressão cultural através de apresentações de espetáculos por companhias de teatro sergipanas. As apresentações ocorrerão durante todos os finais de semana, de sexta a domingo e dessa vez traz um espetáculo para o público infantil. Nesse semestre o Projeto Temporada tem início no dia 15/7 e terá a duração de três meses. A sede da Casa Rua da Cultura fica localizada na Praça Camerindo, 210, bairro São José.

As companhias teatrais sergipanas ficarão em cartaz com quatro espetáculos durante os meses de Julho, Agosto e Setembro com peças que trazem a temática da fantasia infantil até a irreverência das relações amorosas, passando por questões existenciais. A Cia de Teatro Strultífera Naves, O Grupo Caixa Cênica e Cia Uaaau darão o tom nesse projeto que visa consolidar o teatro como algo inerente ao cotidiano cultural da cidade.

O Projeto Temporada faz parte do plano de expansão do Teatro em Sergipe. Esse é o principal objetivo e desafio. Acreditamos que no estado já existe um público suficiente para consumir esse tipo de arte. Em 2010 e no primeiro semestre de 2011 já desenvolvemos o Projeto Temporada e tivemos um resultado muito positivo. A nossa meta agora é consolidar a cultura das exibições teatrais de forma perene. Entendemos que isso é simbólico para a ampliação da cena cultural sergipana.

Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia), contatos através do (079) 3042-3878.

Programação

Das Sextas aos Domingos de Julho à Setembro.
Cabaré dos Insensatos: Cia Strutífera Naves
Resumo: Adaptação dos textos e poemas de Bertold Brecht e Jean Genet. O texto aborda a sexualidade de uma forma natural e desmistifica o conceito de ‘cabaré’. Direção Lindemberg Monteiro.
Horário: Todas ás Sextas e Sábados, a partir de  21h

Pela Janela: Grupo Caixa Cênica
Resumo: Livre adaptação da obra de Tennessee Williams – Fala comigo doce como a chuva – que tem como tema central a solidão. Direção Caixa Cênica e Co-direção de Maicyra Leão.
Horário: Todos os Sábados, a partir das 20h

Uma Viagem ao Fantástico Mundo do Saber: Cia Uaaau!
Resumo: Uma viagem ao fantástico mundo do saber conta a história de Filo um garoto que acorda num mundo mágico repleto de aventuras onde através de personagens exótico e sábias lições descobre que usando sua imaginação estudar pode ser muito mais divertido.
Horário: Todos os Domingos em duas sessões, às 16h e 18h

Entre quatro paredes: Cia Strutifera Naves
Resumo: Peça baseada no texto do filósofo existencialista francês Jean Paul Sartre, as relações humanas são amplamente discutidas a partir do pensamento ‘o inferno são os outros’ e dar um olhar diferenciado entre a sociedade e o próprio inferno.
Horário: Todos os Sábados, a partir das 19h

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais