RioMar recebe a mostra Cerzindo o Barro

0
Projeto ‘Janelas para as Artes’ apresenta a mostra Cerzindo o Barro no RioMar Aracaju (Foto: divulgação)

Até o dia 2 de abril, a mostra ‘Cerzindo o Barro’, assinada pela arquiteta Josy Mendonça, vai estar em cartaz no RioMar Aracaju. As obras que compõem a exposição foram selecionadas pelo projeto ‘Janelas para as Artes’, promovido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju – Funcaju – por meio da Lei Aldir Blanc.

Nesta exposição individual, a arquiteta apresenta 21 peças, resultado de uma imersão e estudo sobre a matéria-prima usada em seu trabalho, que é o barro. Antes de transformar-se em uma obra de arte, o produto natural passa pelas mãos habilidosas da artista, que ressignifica e enriquece cada peça com a Renda Irlandesa de Divina Pastora, ‘costurando’ o bordado nas peças.

Formada em arquitetura, Josy Mendonça empresta toda sua bagagem profissional na criação de formas côncavas e convexas e revela sua consciência ecológica através da utilização dos pigmentos naturais que utiliza para tingir as rendas.

Nas peças únicas, a artista apresenta maturidade no manuseio do barro, imprimindo uma marca própria e conseguindo transformar a cerâmica numa expressão de liberdade. A mostra também possui caráter social, pois parte da renda da exposição será revertida para a tribo Kariri Xocó, grupo Kaçafeyta.

‘Cerzindo o Barro’ permanece em exposição na Central de Atendimento ao Cliente, no segundo piso do shopping. A mostra funciona no horário do shopping. O acesso é gratuito.

Serviço

O quê? Projeto Janelas para as Artes apresenta a mostra Cerzindo o Barro

Quando? Até 4 de abril

Onde? Central de Atendimento ao Cliente – RioMar Aracaju – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – bairro Coroa do Meio

Acesso? Gratuito

Horário? Dia 26 – das 9h às 17h l Dias 27 e 28 – o shopping estará fechado l Dia 29, 30 e 31 – das 9h às 19h

Fonte: Assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais