RIOS VERMELHOS 2

0

(Rivieres Pourpres 2 Les Anges de L´Apocalypse). França, 2004. Direção de Olivier Dahan. Roteiro de Luc Besson. Direção de Fotografia: Alex Lamarque Música de Colin Towns. Edição de Richard Marizy. Desenho de Produção: Olivier Raoux. Cia. Produtora: Studiolegenda, Europacorp,  TF1 Films Production, Épica Limited, Filmauro, Cana Plus. Distr. no Brasil: Europa Filmes. 16 anos, 100m. Elenco: Jean Reno, Benoit Magimel, Christopher Lee, Camille Natta, Augustin Legrand, Serge Riaboukine, André Penvern, Francis Renaud, David Saracino e Michael Abiteboul.

Gênero: Suspense

 

Sinopse – O super-tira Niemans, sempre muito taciturno, é enviado a Lorraine onde um homem foi descoberto morto num monastério, com signos esotéricos no corpo. Mais tarde, um indivíduo é encontrado quase morto aos pés de uma inglesa. Foi Redá, um jovem capitão, quem o descobriu. Redá e Niemans foram colegas na escola de polícia. Os inquéritos vão descobrir que as mortes têm algo a ver com os textos sagrados. Os dois policiais se associam a Marie, especialista em teologia, a fim de interromper a maquinação fomentada pelo misterioso diplomata Hemmerich Von Garten.

 

Apreciação – Os franceses, estimulados por Luc Besson – o mais americanista dos cineastas da França – entram no ramo de seqüências famosas de filmes campeões de bilheteria. O primeiro “Rio Vermelho”, feito em 2000 por Matthieu Kassovitz era, na verdade, um intrigante quebra-cabeça, com alguma reviravolta que sempre animava os espectadores. O segundo capítulo foi um sucesso de público na França, mas ainda não estreou em várias partes do mundo. Se mantiver o clima de mistério do original, pode render um espetáculo bem interessante.

 

Fique de Olho – No veteraníssimo ator inglês Christopher Lee, um ícone dos filmes de terror, feitos na Inglaterra. Lee já participou de mais de 200 filmes, mas pensava-se que estivesse aposentado.

Onde e Quando Ver
Programação válida de 15/10 a 21/10

Shopping Jardins – Cinemark
Sala 1 – 22h00 – 00h10C
Legenda
C – Esta sessão será exibida somente no Sábado
F – Esta sessão será exibida apenas Sábado e Domingo
E – Esta sessão NÂO será exibida Sábado e Domingo

Comentários