“Saltimbancos”, de Chico Buarque

0

Esetáculo é baseado no álbum de Chico Buarque (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira, 17, as 19h, o Teatro Tobias Barreto (TTB) receberá todo o encanto e magia de uma das histórias infantis mais conhecidas do mundo: “Os Saltimbancos”. Trata-se de um musical infantil com letras de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov, com versão em português de Chico Buarque. A história é inspirada no conto “ Os músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. A entrada é franca.

A versão apresentada no Teatro Tobias Barreto é uma superprodução da Petrobrás, Ministério Público Estadual e Instituto Canarinhos com direção geral da atriz e bailarina Tetê Nahas. “Este não é qualquer espetáculo, mas uma obra especial, por reunir no elenco 110 crianças e adolescentes vulneráveis assistidos por nove casas de acolhimento da capital (CEO, Casa Santa Zita, Oratório de Bebé, Lar Infantil Cristo Redentor, Casa de Acolhimento Caçula Barreto, Lar Meninos de Santo Antonio, Casa de Acolhimento Izabel Abreu, Projeto Esperança e Nova Vida). Estes alunos receberam aulas de teatro, dança e música e agora mostram a sociedade o que sabem, cantando, dançando e atuando, com figurinos e cenários impecáveis”, informou a artista.

“Sempre acreditei na arte como forma se envolvimento, de se projetar para a vida como cidadão, de desenvolver talentos e fazer com que estas crianças e adolescentes se sintam envolvidos. Neste projeto, durante este meses, conseguimos muitos avanços, e vamos conseguir mais. Aqui estes jovens que são alijados de diversos direitos, tornam-se protagonistas, não só dos Saltimbancos, mas da vida”, informou a coordenadora do Naia, a promotora de Justiça Miriam Tereza Cardoso Machado.

Comentários