Selma Reis e o grupo AQuattro se apresentam no Projeto Pixinguinha

0

Hoje, 25, e no sábado 26, o Projeto Pixinguinha leva ao palco do Teatro Tobias Barreto a cantora carioca Selma Reis e o grupo AQuattro. O projeto, criado por Hermínio Bello de Carvalho, comemora 30 anos de existência.

 

Selma Reis, além de se dedicar à música, também atua como atriz. Recentemente vivenciou a personagem Irmã Zenaide criada especialmente para ela na novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, na TV Globo.  Sua discografia contabiliza mais de oito álbuns gravados. Seus dois últimos registros fonográficos – Sagrado e Maria Mãe de Jesus – foram gravados em 2007. A cantora interpreta obras clássicas sacras, fundindo o popular e o erudito, criando seu próprio estilo: a MPBC (música popular brasileira clássica). Selma se apresenta acompanhada de Ana Azevedo (piano e teclado), Erivelton Silva (bateria) e Lipe Portinho (baixo).

 

O AQuattro é um quarteto de chorinho que une tradição e estilo próprio. O grupo é formado pelos músicos Dudu Maia (bandolim de 10 Cordas) Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Valerinho (pandeiro) e Fernando César (violão 7 cordas). “Picadinho a Baiana”, “Nea Sorrindo” e “Pixinguinha”, são algumas das músicas que fazem parte do seu repertório.

 

PROJETO PIXINGUINHA
* Dias
: 25 e 26 (6ª e sáb.),
* Horário: 20 horas
* Local:
Teatro Tobias Barreto

* Preço: R$ 5,00 e R$ 2,50

Comentários