Stonewall, Onde o Orgulho Começou

0

(Stonewall) EUA, 2016. Direção de Roland Emmerich.Roteiro de Jon Robin Baitz. Produção de Emmerich, Michael Fossat, Marc Frydman. Roteiro de Jon Robin Baitz. Direção de Fotografia: Markus Forderer. Montagem de Adam Wolfe. 129m, 14 anos. Cia Produtora:  Centropolis Entertainment. Distr. nos cinemas: Elite Filmes. Com Jeremy Irvine, Jonny Beauchamp, Caleb Landry Jones, Jonathan Rhys Meyers, Rn Perlman, Karl Glusman, Matt Craven, Joey King, Andrea Frankle, Julan Casey, Mark Camacho e Arthur Holden.

Gênero – Drama

Sinopse – No fim dos anos 1960, o adolescente Danny Winters é expulso de casa e começa a descobrir novas ideias políticas e as dificuldades da vida adulta, às vésperas da rebelião de Stonewall, quando lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros enfrentaram a polícia de Nova York. O ato culminou na Parada Gay, que hoje se espalhou pelo mundo.

Apreciação – Narrado em forma de documentário, este filme é um divisor de água na carreira do diretor, Roland Emmerich. Geralmente afeito a filmes de ficção, Emmerich enverada pelo caminho do semi-documentário, tratando um problema atual e importante, como a liberação dos homossexuais fora dos guetos habituais. 

Fique de Olho – No adolescente novato, Jeremy Irvine que no filme conduz a narrativa.

Comentários