Talkpalestra gratuita promove reflexão sobre qualidade de vida

0
A personal trainer, Juliana Teles será uma das palestrantes (Foto: Lucas Oliver)

O trio de profissionais da área da saúde, formado pela personal trainer, Juliana Teles, pela nutricionista, Mariana Pondé e pela psicóloga, Patrícia Pinatti vai pilotar no dia 3 de dezembro, às 18h, na Camicado, Shopping Jardins, um bate-papo intitulado de “Comer, Exercitar e Relaxar”. O evento que terá entrada gratuita, tem assinatura do personal branding e assessor de comunicação Lucas Oliver.

De acordo com a organização do evento, esta é uma palestra para toda a família. “A ideia surgiu da minha necessidade de mudança de hábitos e percebi que uma parcela significativa da população sofre desse mesmo processo como, por exemplo, sobrepeso, síndrome do pensamento acelerado, entre outros, e por estar o tempo inteiro conectado, organizando milhões de atividades. Acabamos não administrando o tempo, a saúde, até mesmo como encaixar o lazer na agenda”, afirma Lucas Oliver.

Esta é a primeira vez que as profissionais trabalham juntas e tem como objetivo propor a população uma reflexão sobre os hábitos diários. “Adorei essa ideia de unir três profissionais de áreas distintas que se completam em prol da saúde. Lógico que ainda existem mais opções de profissionais, mas a proposta é extrair o melhor de cada área para plantar a “sementinha” da qualidade de vida em nossa rotina”, ressalta a personal trainer, Juliana Teles.

“A geração Millenium está o tempo inteiro conectada e sofre da escassez do tempo. Nunca acha uma brecha para descansar e, isso, faz com que a saúde fique fragilizada e agrave os índices de pessoas estressadas e cada vez mais cansadas. A longo prazo, essa “falta de tempo” pode acarretar em doenças como a depressão, síndrome do pânico, ansiedade, dentre outras. Na palestra, iremos conversar sobre a importância do tempo para o lazer como prioridade e sem culpa. Além de explicar como cuidar da mente e principalmente trabalhar as emoções intensas”, afirma a psicóloga Patrícia Pinatti.

Segundo a personal trainer, Juliana Teles, o ciclo para a qualidade de vida é necessário também, à união da alimentação com a prática regular de atividade física. Juliana observa que movimentar o corpo é uma forma de socializar. “Vamos quebrar o paradigma que ter uma rotina de exercícios é chato. Vamos condicionar o cérebro a pensar que estaremos indo a um encontro com amigos e que lá, estaremos cuidado da nossa saúde e do bem estar. Essa reunião pode ser na academia ou ao ar livre, o importante é não deixar de ir e nem de exercitar.

Já a nutricionista, Mariana Pondé, completa que, aliar esse ritual com a alimentação balanceada e adequada é essencial para se ter saúde e bem-estar. E que desta maneira previne-se diversos males decorrentes da má alimentação, como colesterol e triglicérides, por exemplo, além de ajudar a manter a forma, garantir a longevidade e disposição, comenta.

O organizador do evento aproveita para convidar a população. “Então, no dia 3 de dezembro, esperamos todos vocês para esse bate papo saudável, na loja Camicado, do Shopping Jardins. A palestra é aberta ao público e é gratuita”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários