Turnê Fora do Eixo

0

Nevilton / Foto: Divulgação
Na próxima segunda-feira, 19, passa por Aracaju a ‘Turnê Fora do Eixo’ que trará as bandas Nevilton (PR) e Minibox  Lunar  (AP). A apresentação acontece na Rua da Cultura na segunda-feira, 19, a partir das 19h. A entrada é franca.

Além de Aracaju, a  trupe  passará  pelas  cidades  de  Campina  Grande,  João  Pessoa,  Recife,  Maceió, Salvador,  Feira de  Santana  e Vitória da Conquista, até o dia 23 de Abril, movimentando sete coletivos locais vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

Conheça as bandas

 

A Nevilton nasceu no  interior do Paraná, na cidade de Umuarama. O município, com pouco mais de 100 mil habitantes.  O  trio  formado  por  Nevilton  de  Alencar  (guitarra  e  voz),  Tiago “Lobão”  Inforzato  (baixo)  e  Éder  “Chapolla”  (bateria) mescla  o  que  de  bom  o  rock brasileiro produziu nos últimos tempos com o charme e força do pop britânico. Não é para menos que bandas como Los Hermanos, Beatles, Cake e até mesmo o “exilado” Belchior figuram entre as influências declaradas da banda.

 

A Mini  Box  Lunar  traz  um  pouco  da  psicodelia  e  do  brega  do  Norte.  Prova  viva  da descentralização cultural do Brasil e da  força da nova música produzida  na  região da Floresta Amazônica, o  grupo, que  conta  com os  vocais de Heluana Quintas e  Jenifer “JJ”  Nunes  recebeu  críticas  elogiosas  dos  principais  veículos  de  cultura  brasileiros, sendo considerado pela revista Rolling Stone “a grande revelação do pop amazônico”.

 

Projeto

 

A circulação das bandas do Circuito Fora do Eixo acontece pela segunda  vez  em  solo  nordestino  e  atua  fomentando  a  criação  de  uma  rede  de articulação regional de coletivos para viabilização de novas rotas. Um dos objetivos da  turnê é criar a cultura de uma produção artística sustentável trabalhando com foco em vários  elos  da  cadeia  produtiva  da música  na  região: músicos,  produtores,  público, jornalistas, videomakers e outros atores locais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais