Um cardápio bem variado

Dentre as muitas curiosidades desta semana na televisão por assinatura, estão uma comédia de humor negro da Espanha (“Crime Ferpeito”), o primeiro filme de George Lucas (“THX 1138”), um filme chileno (“B Happy”) e uma cine-biografia de Cole Porter (“De Lovely”).

 

Crime Ferpecto – Produção espanhola, que passou pelos cinemas do Sul do País, mas não por aqui. É uma comédia exagerada e divertida, dirigida por Alex de la Iglesia, por muitos considerado um discípulo de Almodóvar. Os seus personagens principais são Rafael Gonzalez, um atendente de loja de departamento, e Antonio, o boa pinta que lhe passa a perna na hora da promoção. Os dois discutem e Rafael mata Antonio. Lurdes, uma atendente muito, muito feia, assiste o crime e ajuda Rafael a se livrar do corpo. Mas, depois, faz cada exigência. Com Guillermo Toledo e Mônica Cervera. Assista-o  às 15h45 (horário de verão) no Cinemax, neste domingo.

 

THX 1138 – Obra de estréia no cinema de George Lucas, ampliação de um curta que ela havia feito pouco antes. É um filme estranhíssimo, principalmente pelo pouco uso das cores, com um branco muito intenso. O filme se passa no século 25 e mostra uma raça humana difícil de procriar porque ingerem drogas que inibem o desejo sexual. Com Donald Pleasance. Vale a pena conferir. Passa na quarta-feira às 20h (horário de verão) no Cinemax.

 

B Happy – Eis uma raridade: um filme chileno, com título em inglês. Dirigido por Gonzalo Justiniano e interpretado por Eduardo Barril, Lorene Prieto e Manuela Martelli, o filme tem como personagem central a jovem Kathy de apenas 14 anos que vive com a mãe e o irmão – o pai passa uma temporada na prisão. A solidão marca a vida dela que nem tem amigas com quem conversar. Passa na terça-feira, às 21h15, no Cinemax.

 

O Bebê de Rosemary – Vindo de uma frutuosa carreira na Polônia e na França, o diretor Roman Polanski consagrou-se no cinema americano com este drama com pitadas de terror. Mia Farrow, casada com John Cassevetes, prepara-se para ter um filho sem saber que está gerando o filho do demônio. O filme ainda hoje impressiona. Além do mais, Polanski mostrou-se um ótimo diretor de atores. Passa neste sábado no Telecine Cult, às 21h.

 

De Lovely – O diretor Irwin Winkler traz para as telas alguns momentos particularmente curiosos da vida de Cole Porter, um dos mais notáveis compositores da música americana. Sem abrandar o homossexualismo do artista, Winkler procura analisar sua produção, que compreende “Begin the Beguine” e “Night and Day”. Mas, esta biografia é muito diferente de “A Canção Inesquecível”, feita nos anos 40 por Michael Curtiz. Com Kevin Kline, Ashley Judd e Jonathan Pryce. Passa neste domingo, ás 20h15, no Telecine Premium.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais