Um Plano Brilhante

(Flawless). EUA/Inglaterra/Luxemburgo, 2007. Direção de Michael Radford. Roteiro de Edward Anderson. Produção de Michael A. Pierce e Mark Williams. Direção de Fotografia: Richard Greatrex. Desenho de Produção: Sophie Becher. Direção de Arte: Chris Lowe. Edição de Peter Boyle. 108m, 12 anos. Com Demi Moore, Michael Caine, Lambert Wilson, Nathaniel Parker, Shaughan Seymour, Nicholas Jones, David Barras, Joss Ackland, Silas Carson, Derren Nesbitt, Rosalind March.

 

Gênero – Suspense

 

Sinopse – Laura Quinn é executiva que trabalha numa empresa de diamantes em Londres, nos efervescentes anos 60. Ela sofre uma enorme decepção quando é rejeitada pela empresa. O mesmo acontece com o zelador, Hobbs. Ele sente-se traído depois de dedicar sua vida à empresa. Os dois juntam esforços para um roubo audacioso.

 

Apreciação – O tema de assalto é dos mais batidos do cinema de suspense. Ei-lo de volta num filme dirigido por Michael Radford, o inglês que dirigiu o melhor filme italiano da década passada, “O Carteiro e o Poeta”. Ele certamente não vai repetir a dose. Fará apenas mais um filme correto, longe da palavra obra-prima. Demi Moore já esteve em dias melhores.

 

Fique de Olho – No francês Lambert Wilson. Ele faz o papel de Finch. Vale a pena vê-lo.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais