Wolf Creek, viagem ao inferno

0

(Wolf Creek). Austrália, 2005. Direção e Roteiro de Greg McLean. Produção de David Lightfoot e MacLean. Música de Frank Tetaz. Direção de Fotografia: Will Gibson e Brandon Trust. Desenho de Produção: Robert Webb. Edição de Jason Ballantine. 99min. Distr. no Brasil: TWC. ElencoPeter Alchin, John Jarratt, Cassandra Magrath, Andy McPhee, kestie Morassi, Guy Petersen, Nathan Phillips, Gordon Poole, Jenny Starwall, Aaron Sterns.

 

Gênero: Ficção/Terror

 

Sinopse – Kristy, Ben e Liz são três amigos, todos ao redor dos 20 anos, que vão se divertir no Waolf Creek, um parque nacional, nos confins da Austrália. Os problemas começam quando eles voltam ao local de onde partiram para descobrir que o carro não pega. O trio imagina que vai fazer uma longa caminha, quando eles encontram um sujeito chamado Mick Taylor. Os problemas deles mal começaram…

 

Apreciação – O cinema australiano, talvez porque não produza muito, tem potencial no exterior. Os seus filmes procuram sempre explorar os enormes espaços vazios do interior do país. Este aqui, explora o terror a partir justamente de um parque nacional. A crítica italiana destaca que esse poderia ser um filme cult, não fosse por cenas “gore”, isto é pesadas, fortes, até mesmo para público acostumado ao gênero. Destaca porém, a alta qualaidade profissional na área técnica. O diretor é estreante.

 

Fique de Olho – O ator John Jarratt é veterano de muitos filmes vindos da Austrália. É o nome mais conhecido do elenco de anônimos.

Comentários