34 paróquias retomam as missas com assentos alternados e álcool

Foto: Arquidiocese de Aracaju

Presentes na primeira fase (Bandeira Laranja) do Plano de Retomada Econômica, 34 das 111 paróquias da Arquidiocese de Aracaju voltarão a realizar celebrações presenciais a partir desta sexta-feira, 3. Segundo informações da assessoria de comunicação da Arquidiocese, permanecem suspensas as missas com a participação de fiéis nas comunidades de Itabaiana e da Grande Aracaju, incluindo os municípios de Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

A arquidiocese afirma que as comunidades paroquiais que foram liberadas para retomarem suas atividades estão seguindo as adequações necessárias, bem como a disponibilização dos assentos de maneira alternada entre as fileiras e a priorização do atendimento individualizado realizado com agendamento prévio.

Para que as paróquias permaneçam abertas foi determinado ainda que sejam disponibilizados álcool em gel aos fiéis, com uso obrigatório na entrada e na saída das celebrações, além da necessidade de que os elementados partilhados durante a comunhão estejam pré-embalados para uso individual.

O Plano de Retomada Econômica, prevê que fase 2 (Bandeira Amarela)  igrejas e templos religiosos poderão funcionar com 50% de sua capacidade. Já o funcionamento com 100% da capacidade está previsto para a fase 3 (Bandeira Verde).

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais