Ação judicial pede que a obra da Beira Mar seja realizada a noite

O pedido é para que a obra seja realizada das 19h às 5h (Foto: Portal Infonet)

A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) ingressou na segunda-feira, 16, com ação judicial com ‘obrigação de fazer’ para que a Prefeitura Municipal de Aracaju realize as obras de recapeamento da avenida Beira-Mar no turno da noite, entre às 19h e 05h.

Em seu pedido, a Associação demonstra que a realização da referida obra se encontra em desacordo com vários itens do Código de Trânsito Brasileiro, prejudicando, de forma abusiva, o direito de ir e vir dos cidadãos aracajuanos.
A Amese ainda acrescenta na petição judicial os inúmeros transtornos causados a todos aqueles que se deslocam pelos trechos da avenida em reparo, especialmente nos horários de pico quando a situação fica insustentável.
De acordo com o presidente da Amese, sargento Jorge Vieira, o que se pretende é o respeito ao munícipe. “Entendemos que a realização da obra é essencial para a mobilidade urbana. Isso é inquestionável. O que cobramos do prefeito Edvaldo Nogueira é respeito ao munícipe. Diversas prefeituras, país afora, realizam suas obras no turno noturno para não prejudicar o constitucional direito de ir e vir do cidadão. Além disso, em nenhum trecho da via, a prefeitura informa a duração da obra. Isso para não falarmos do descumprimento de diversos itens do Código de Trânsito Brasileiro”.
A Prefeitura Municipal de Aracaju informa que ainda não foi notificada da ação.
Fonte: Amese 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais