Acusado de assassinar morador de rua sergipano é preso em SP

18º Distrito Policial de SP. (Foto: Google Street View)

Policiais civis dos distritos policiais da Vila Alpina, do Alto da Moóca e da Zona Leste de São Paulo prenderam no início da manhã desta quarta-feira, 8, o acusado de assassinar um morador de rua de origem sergipana identificado como Carlos Roberto Vieira da Silva, 39 anos. A prisão foi acatada pela Justiça e ocorre de forma temporária, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP).

A secretaria emitiu nota para detalhar que as investigações foram comandadas pelos delegados Glaucus Vinicius Silva, titular do 56º Distrito Policial (Vila Alpina), Silvana Sentieri Françolin, titular do 18º DP (Alto da Moóca), e Helio Bressan, responsável pela 5ª Delegacia Seccional (Leste). “Os delegados concederão entrevista para falar sobre as investigações e prisão”, complementa a nota.

Os citados estarão disponíveis à imprensa a partir das 11h desta quarta, quando prestarão os esclarecimentos que envolvem as investigações e a autoria do crime.

O crime

Carlos Roberto morreu na madrugada do último domingo, 5. O assassinato foi flagrado por câmeras de segurança instaladas na localidade, as quais mostram o momento em que um homem se aproxima da vítima e, logo em seguida, acontece a explosão.

A vítima foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e pelo Corpo de Bombeiros e chegou a ser levado com queimaduras de segundo e terceiro grau ao Hospital de Tatuapé, mas veio a óbito.

Velório

Velório acontece nesta manhã, em Nossa Senhora da Glória. (Foto: Vieira Neto)

Carlos Roberto é natural da Zona rural de Nossa Senhora da Glória, município distante 110 km da capital Aracaju. O velório acontece na manhã desta quarta, em um assentamento localizado no município.

De acordo com um morador da região, o gloriense costumava passar temporadas em São Paulo, onde trabalhava como catador de recicláveis. Há aproximadamente um ano ele teria saído do município do Alto Sertão de Sergipe com o mesmo intuito e, desde então, vivia como morador de rua.

O sepultamento estava marcado para ocorrer às 9h30, em um pequeno cemitério comunitário do Povoado Lagoa Bonita, mas, devido aos atrasos, a previsão é de que ocorra até o fim da manhã.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais