Acusado de envenenar namorada vai a júri popular

Daiane: morte precoce aos 21 anos (Foto: Magna Santana/Arquivo)

Começou nesta quinta-feira, 18, o julgamento popular de Robson Tavares da Silva, 27, acusado pelo assassinato da jovem Daiane Conceição dos Santos, 21, crime ocorrido no dia primeiro de outubro do ano passado. A jovem começou a passar mal depois de ingerir bombons de chocolate que teriam sido oferecidos por Robson, à época namorado da vítima.

A sessão do júri popular começou pela manhã, sob o comando do juiz Sidney Silva de Almeida, da Comarca de Carira, e não há previsão de encerramento. O Ministério Público não tem dúvida sobre a autoria do crime e denunciou o acusado por homicídio qualificado, mediante envenenamento, com base no artigo 121 do Código Penal.

Daiane Conceição estava no terceiro mês de gestação, que seria uma gravidez indesejada para Robson Tavares, o pai da criança. Na noite do dia primeiro de outubro do ano passado, os dois se encontraram em uma casa em construção no povoado Lagoa Verde no município de Carira, momento em que a vítima recebeu o presente: os bombons de chocolate, que, supostamente, continuam veneno.

Após o encontro, Daiane voltou para casa e, depois de ingerir os bombons, começou a passar mal. Mas ninguém teria suspeitado dos bombons, acreditando que o mal estar teria sido provocado pela gravidez. Na madrugada, Daiane morreu e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) identificou como envenenamento a causa da morte.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais