Acusado de envolvimento na morte de Anthony Marques é absolvido

Acusado de matar jovem por dívidas em recargas de celular é absolvido (Foto: Freepik)

Em novo julgamento realizado no Fórum de Nossa Senhora do Socorro, o Tribunal do Júri inocentou José Carlos dos Santos Júnior das acusações de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e lesão corporal. O segundo julgamento do réu aconteceu no dia 16 de fevereiro deste ano.

O réu era acusado de ter envolvimento na morte do jovem Anthony Marques Santos Rocha, de 21 anos. A vítima foi assassinada em março de 2018 após cair em um golpe de recarga de celular.

Segundo o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), após a decisão foi expedido um alvará de soltura, que o réu se encontrava preso. “Atento à soberania do Conselho de Sentença, que absolveu o acusado de todas as imputações delitivas, revogo a prisão preventiva outrora decretada, determinando a expedição de alvará de soltura em seu favor”, destacou o magistrado.

Julgamentos

O caso teve o primeiro julgamento em 2019. Naquele ano, José Carlos dos Santos Júnior também foi absolvido do crime e Alisson Pereira Santos, foi condenado a 11 anos, cinco meses e 11 dias de prisão por homicídio, mas foi absolvido pela ocultação de cadáver e lesão corporal. No entanto, este primeiro julgamento foi anulado após o Ministério Público recorrer da decisão.

Já neste segundo julgamento, apenas José Carlos dos Santos Júnior foi julgado, já que Alisson Pereira Santos foi assassinado no ano passado.

Relembre o caso

Anthony Marques Santos Rocha foi encontrado morto no povoado Lavandeira, em Nossa Senhora do Socorro. Ele desapareceu no dia 19 de março de 2018 e o corpo só foi encontrado no dia 28 daquele mês. De acordo com a investigação realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), Anthony teria realizado as recargas no aparelho de telefone celular, atendendo pedido de um homem não identificado, que por meio de mensagens, aplicou um golpe, dizendo que ele ganharia um prêmio de R$ 25 mil.

Conforme a SSP, “as recargas foram compradas no estabelecimento de Alisson Pereira dos Santos, que revoltado pelo fato do jovem não ter dinheiro para pagar a dívida, teria dominado a vítima, com ajuda de José Carlos dos Santos Júnior [funcionário do estabelecimento comercial], e teriam agrediram e matado Anthony, além de ocultar o cadáver”.

por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais