Caso Anthony: pena mínima para um e absolvição para outro acusado

Momento em que parentes realizaram ato pedindo justiça (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Foi concluído no início da madrugada desta sexta-feira, 5, o julgamento dos dois homens acusados pela morte do jovem Anthony Marques Santos Rocha, assassinado no município de Nossa Senhora do Socorro porque não teve recursos para pagamento de recargas de telefone celular no valor de R$ 800 mil, dívida decorrente de um golpe aplicado por estelionatário não identificado. Um dos acusados, José Carlos dos Santos Júnior, foi absolvido do crime, e Alisson Pereira Santos, que confessou a autoria do crime, foi condenado a 11 anos, cinco meses e 11 dias de prisão por homicídio, mas foi absolvido pela ocultação de cadáver e lesão corporal.

O resultado chocou e indignou a família. “Foi uma palhaçada. Eles destruíram a imagem do meu filho. Estamos todos revoltados. O sentimento é de indignação”, reagiu dona Josevalda Santos, mãe de Anthony.  Ela diz que ainda não conseguiu dormir. “A Justiça do Brasil é falha. Eles fizeram o que fizeram com o meu filho e meu filho é quem saiu como criminoso”, lamentou.

Relembre o caso

Anthony Marques Santos Rocha foi encontrado morto no povoado Lavandeira, em Nossa Senhora do Socorro. Ele desapareceu no dia 19 de março do ano passado e o corpo só foi encontrado no dia 28 daquele mês. De acordo com a investigação realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), Anthony teria realizado as recargas no aparelho de telefone celular, atendendo pedido de um homem não identificado, que por meio de mensagens, aplicou um golpe, dizendo que ele ganharia um prêmio de R$ 25 mil.

Conforme a SSP, as recargas foram compradas no estabelecimento de Alisson Pereira dos Santos, que revoltado pelo fato do jovem não ter dinheiro para pagar a dívida, teria dominado a vítima, com ajuda de José Carlos dos Santos Júnior [funcionário do estabelecimento comercial], e teriam agrediram e matado Anthony, além de ocultar o cadáver.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais