Acusado de matar um adolescente no bairro Jabotiana foi condenado a 14 anos de prisão e pagamento de 10 dias multa em valor proporcional a 1/30 do salário mínimo. Diego dos Santos Oliveira foi submetido a júri popular nesta terça-feira, 23, no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju. Ao prestar depoimento durante a audiência, Diego se limitou a dizer que disparou os tiros que mataram José Fernando Xavier, na época com 17 anos de idade.
O crime ocorreu na noite do dia 4 de junho de 2017, por volta das 20h, na rua Josiel de Brito Cortes, no bairro Jabotiana, próximo ao acesso à caixa d´água, no conjunto Santa Lúcia, em Aracaju. Testemunhas informaram que Diego teve o intuito de matar Zequinha, como era conhecida a vítima, apontado como “um informante da polícia” e seria responsável, conforme os boatos ouvidos por Diego à época, para transmitir informações sobre atos criminosos, que o acusado estaria cometendo.
No dia do crime, cerca de sete pessoas se encontraram para consumir drogas no local, momento em que Diego disparou a arma contra Zequinha. Após o crime, Diego teria fugido em uma motocicleta.
por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B