Acusados de assassinato de caminhoneiro são apresentados pela Polícia

Os acusados foram apresentados nesta quarta na sede da Polícia Civil
Os acusados do assassinato do caminhoneiro Manoel Paixão do Santos e o ajudante dele, Maeriezio Santos Freire, no dia 2 de outubro foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 19. Os acusados são o lavrador Wellington Silva do Nascimento, de 20 anos, e o marceneiro Getúlio Bispo dos Prazeres, de 40 anos.

O crime

Os incriminados foram apresentados pelo delegado responsável pelo caso, Jorge Eduardo dos Santos Filho, de Lagarto, na sede da Superintendência da Polícia Civil de Sergipe. O crime aconteceu quando Getúlio

O delegado de Lagarto, Jorge Eduardo
fechou acordo para um frete de Aracaju a Japaratuba com o caminhoneiro.

De acordo com as investigações da delegacia de Lagarto, o caminhoneiro e o seu ajudante foram mortos em Japaratuba. “O corpo de Manoel foi deixado no local, mas o corpo do seu ajudante, Maeriezio, foi mantido na caçamba do caminhão”, diz Jorge Eduardo.

O motivo

De acordo com o delegado, o crime foi premeditado por Manoel. “O  crime aconteceu pois Getúlio tinha um caminhão muito

“O mentor do crime, Getúlio Bispo”,disse o delegado
similar ao de Manoel. Sendo assim, ele resolveu assaltá-lo para roubar as peças do veículo e adaptar o seu caminhão”, afirma  Jorge.

Getúlio Bispo já tinha passagem pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. Na década de 90, foi acusado de homicídio, roubos e de coação no curso de processo, ou seja, ameaça de testemunhas ou o ato de apagar provas de um crime.

A investigação

O delegado, após investigações, foi  levado à carroceria do veículo, encontrada na segunda-feira, 10, no

A arma do crime, um revólver de calibre 38
povoado Crioulo. Dessa maneira poderam encontrar Getúlio Bispo, que havia subtraído o motor e a carcaça do veículo. Com Getúlio, foi encontrada a arma do crime, um revólver de calibre 38.

As investigações foram concluídas após a prisão de Wellington, na última terça, 18, na cidade de Fátima, na Bahia. De acordo com o delegado, a possibilidade de um terceiro envolvido está excluída.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais