Acusados de usar explosivos contra a PM são presos

0
Somente duas ocorrências foram registradas pela PM durante a 3ª edição do Acorda aracaju (Foto:

Dois homens acusados de atirar rojões contra a Polícia Militar durante a 2ª edição do Acorda Aracaju ocorrida na última terça-feira, 25, foram presos hoje (27) quando participavam da 3ª edição do ato. Esse fato e a prisão de três jovens, sob acusação de incitarem a violência contra a equipe de reportagem de TV, foram as únicas ocorrências relacionadas à manifestação registradas pela PM. O ato foi considerado pacífico.

De acordo com o assessor de Comunicação da PM, Major Paulo Paiva, os rapazes identificados como Alessandro Ferreira Carneiro, 26, e Rafael Cruz Oliveira, 21, foram detidos nas imediações do bairro 13 de Julho. “O serviço de inteligência da polícia identificou esses rapazes e nós conseguimos prendê-los. Eles foram encaminhados à 1ª Delegacia Metropolitana, e nós ainda vamos checar se eles possuem passagem pela polícia”, explica o Major Paiva.

A 3ª edição do Acorda Aracaju foi avaliada como pacífica pela PM, conforme explica o Major Paiva. “Tivemos uma manifestação positiva e sem registros de incidentes, além desta prisão relacionada à utilização de explosivos contra a polícia e a outra ligada aos rapazes que atentaram contra a equipe de TV”, esclarece o assessor. “Nós agora estamos acompanhado alguns grupos que se dispersam, pois estes costumam hostilizar veículos ou depredar patrimônios públicos”, acrescenta o Major Paiva.

A 4ª edição do Acorda Aracaju já tem data. O ato acontece na terça-feira, 2 de julho, com concentração a partir das 16h, na Praça Fausto Cardoso.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais