Adema inicia operação em açudes públicos

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) tem ampliado e intensificado a ação de monitoramento em todo o Estado. Durante essa semana a operação está sendo voltada para a avaliação e levantamento dos açudes públicos dos 75 municípios do Estado. 

Levando em consideração a territorialização, o monitoramento foi iniciado pelo território da Grande Aracaju. Utilizados para pesca, banhos, consumo humano e até dessedentação (uso de animal), a maioria dos açudes dos municípios estavam sem nenhuma avaliação técnica há muitos anos. Diante dessa realidade a Adema decidiu fazer o levantamento desses açudes e conseqüentemente a análise da qualidade das águas. 

De acordo com o diretor-presidente da Adema, a análise das águas dos açudes é uma questão de saúde pública.  “Se impróprio ou próprio para o consumo humano, se apto para recreação e dessedentação, a condição do açude será divulgada para o órgão municipal responsável para que ele tome as medidas necessárias”, explica. A análise laboratorial da Adema constatou o alto índice de coliforme na água.

A operação parte agora para os demais territórios do Estado. A expectativa é quem até ao final do ano, os territórios do Alto Sertão, Sul, Centro Sul, Baixo São Francisco, Leste, Baixo Sertão e Agreste Central já estejam visitados pelo órgão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais