Adolescente baleado na escola perde o rim

Jovem permanece no hospital e o estado de saúde dele é delicado
É delicado o estado de saúde do jovem baleado dentro da escola. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 03. O adolescente Daniel Campos, de 17 anos, levou um tiro no abdômen dentro da escola Francisco Rosa, localizada no conjunto Bugio, zona norte da capital.

O adolescente foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (HUSE) onde permanece após ter sido submetido a uma cirurgia para a retirada de um dos rins. Segundo informações do hospital a bala perfurou o orgão. Mesmo com a cirurgia a bala continua alojada na musculatura de Daniel Campos. O estado de saúde do jovem é considerado delicado.

Após o ocorrido a direção da escola acionou a polícia que foi o local e apreendeu a arma.  O caso está sendo investigado pela Delegacia de Menores, onde outros envolvidos no caso devem ser ouvidos pelo delegado Marcos Passos.

Tiro acidental

A coordenadora do Programa de Cidadania e Paz nas Escolas, Deijanira Montalvão Luz, disse que além da vitima, dois adolescentes estão envolvidos no caso. Um deles é irmão gêmeo de Daniel Campos, que estuda na mesma escola.

Segundo Deijanira um dos jovens disse que encontrou o revólver na rua e levou para a escola, durante o manuseio houve o tiro acidental. “Esses jovens são tranquilos, nunca apresentaram nenhum problema de comportamento na escola. A escola Francisco Rosa é assistida pela Secretaria da Educação e conta com apoio dos educadores”, afirma à coordenadora, ressaltando que os pais e alunos envolvidos no caso terão o acompanhamento de psicólogos.

* A matéria foi alterada ás 14h30 para acréscimo de informações

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais