Adolescentes se rebelam e queimam colchões na Usip

Uanderson Conceição: Usip sem diretores nos fins de semana e feriados (Foto: Cássia Santana/ortal Infonet)

Os internos da Unidade de Internação Provisória (Usip) se rebelaram no final da tarde desta segunda-feira, 24, e atearam fogo em colchões. Incomodados com a fumaça, os próprios internos apagaram o fogo e começaram o tradicional bate grade, em protesto à péssima qualidade e à pouca quantidade de alimentos servidos ao meio-dia e nesta noite, segundo denúncia do agente de segurança Uanderson Conceição, diretor do Sindicato dos Agentes de Segurança Sócioeducativos (Sindas/SE).

Conforme informações do agente, ao meio-dia, o macarrão e o peixe servidos no almoço estavam azedos e a refeição da noite se resumiu em pão e hambúrguer em quantidade insuficiente para servir a todos os internos. “Foi servido pão, hambúrguer e um copo de café, mas faltaram cinco hambúrguers na ala dois”, comentou o agente.

Os internos reclamaram e os agentes entraram em contato com a direção da Fundação Renascer, que autorizou a empresa a servir biscoitos. “Foi pior”, informa o Uanderson. Os internos, então, atearam fogo em colchões em uma das alas, mas ficaram incomodados com a fumaça, apagaram o fogo e iniciaram o tradicional bate grade.

Os agentes de segurança reclamam da falta de representantes da diretoria da Fundação Renascer nos fins de semana e feriados naquela unidade. “Os agentes ficam aqui tomando conta de toda a unidade”, alerta Uanderson.

O Portal Infonet tentou contato com a diretoria da Fundação Renascer, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição da Fundação Renascer. Informações podem ser encaminhadas por email jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais