Advogados criminalistas denunciam à OAB grampos nos celulares

Alguns advogados criminalistas procuraram o Conselho Estadual da Ordem dos Advogados em Sergipe (OAB/SE) para denunciar e pedir providências sobre suposto grampo de aparelhos celulares de uso pessoal de um expressivo número de profissionais da área. A denúncia foi feita por meio de um abaixo-assinado encaminhado ao presidente da entidade, Henri Clay Andrade.

O abaixo-assinado com dezenas de assinaturas, foi entregue  à OAB-SE pelo presidente da Associação de Advogados Criminalistas de Sergipe, Antônio Correia de Matos, e pelo ex-secretário da Segurança Pública, Flamarion D´Ávila, que, como advogado criminalista, encabeça o abaixo assinado.

Henri Clay Andrade disse que recebeu o abaixo assinado com preocupação e ficou
estarrecido com as denúncias. Na opinião de Henri Clay Andrade, sendo verdadeiras as
denúncias de grampo nos celulares, o ato estaria ferindo as prerrogativas dos advogados.
Todos os advogados que denunciam têm a opinião de que seu sigilo profissional está sendo quebrado e, por conseqüência, as prerrogativas dos advogados, uma vez que, com este ato, há a tentativa de interceptar conversas telefônicas com seus respectivos clientes e o sigilo profissional é um direito e dever do advogado.

Para o presidente da OAB/SE, as denúncias são consideradas gravíssimas. A OAB/SE tomará as providências cabíveis para que os fatos sejam apurados e, se confirmado o grampo nos celulares, se empenhará promovendo as investigações necessárias para identificar a autoria do crime. A princípio, a OAB/SE pretende oficiar as denúncias à Polícia Federal, ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e ao Ministério da Justiça.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais