Aeroporto de Aracaju passa por ação de desinfecção

O Aeroporto Santa Maria, que fica na zona de sul de Aracaju, passou por uma ação de desinfecção na manhã desta segunda-feira, 25, visando evitar a disseminação do novo coronavírus.

A ação foi realizada por 40 militares da Capitania dos Portos de Sergipe, do 28º Batalhão de Caçadores e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju. “Essa é uma ação que está ocorrendo em portos e aeroportos de todo o Brasil, e lugares públicos ou privados de grande fluxo de pessoas”, destaca o capitão André Marcelo, comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju.

Vale lembrar que devido ao anúncio de retomada dos voos pela Gol e Azul, a expectativa é de aumento no fluxo no Aeroporto de Aracaju. “Essa ação acontece em bom momento, pois, coincidentemente, a partir de junho, começaremos a retomar parte da malha área que ficou parada devido à pandemia”, comenta.

Retomada dos voos

Recentemente, a Gol anunciou que, a partir do dia 10 de junho, terá três voos semanais, às terças, quintas e domingos, entre o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, e o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Já a Azul anunciou voos de Aracaju a Recife, que acontecerão todos os dias, com exceção das terças e quintas-feiras, e serão cumpridos com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes.

Por Verlane Estácio

(Fotos: Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju)
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais