Aeroporto registra 28,63% de aumento no número de visitantes

0

Cerca de 50.722 pessoas passaram pelo aeroporto de Aracaju somente no mês de janeiro, um aumento de 11.291 passageiros em relação ao ano passado. Os dados são da Infraero, que aponta um crescimento de 28,63% nos índices de movimentação. O número reflete a soma de vôos regulares e fretados, e classificam o aeroporto de Aracaju, antes considerado de pequeno porte, como de médio porte.

Como conseqüência, a rede hoteleira registrou um aumento significativo no número de ocupação, gerando grande expectativa para o carnaval sergipano, já conhecido pela tranqüilidade que atrai os que fogem da folia em busca de descanso. Por conta disso, o aeroporto está se preparando para receber um grande contingente de turistas para o período carnavalesco.

De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Pedrinho Valadares, o aumento no número de visitantes no aeroporto se deve à divulgação dos destinos turísticos do Estado. “O aumento significativo de visitantes ao estado aquece a economia, que vem beneficiando a população sergipana, gerando novos empregos e fonte de renda. Em dois anos de administração, o turismo do estado proporcionou mais de dois mil empregos diretos e outros milhares indiretos”, declara.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais