Agências bancárias de Sergipe não vão funcionar durante o carnaval

Agências bancárias não vão funcionar nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (Foto: arquivo Portal Infonet)

Apesar de o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju terem suspendido o ponto facultativo de carnaval, as agências bancárias em Sergipe não vão funcionar neste período. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE).

As agências bancárias estarão fechadas nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval) e somente voltarão a funcionar a partir das 12h do dia 17 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas).

Segundo o Seeb/SE, a orientação veio da Federação Brasileira dos Bancos(Febraban), que foi questionada sobre o assunto pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. “Mesmo com a notícia de que alguns municípios cancelaram as festividades carnavalescas deste ano e suspenderam o ponto facultativo dos servidores públicos municipais, devido à pandemia, o BACEN manteve a regra contida na Resolução 2.932/2002”, esclareceu a Febraban.

Suspensão do ponto facultativo

O governador Belivaldo Chagas confirmou nesta quinta-feira, 4, a suspensão do ponto facultativo dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, período que seria comemorado o Carnaval. Está proibida entre os dias 11 a 21 de fevereiro de 2021, a realização de comemorações e festividades relacionadas ao carnaval, incluídas confraternizações, eventos festivos, blocos, prévias carnavalescas, apresentações musicais, shows e similares com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados de uso comum.

Também ficam suspensas, até o dia 21 de fevereiro de 2021, novas autorizações pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para realização de eventos (abertos ou fechados). Os eventos que já tenham sido previamente autorizados para a realização entre 11 a 21 de fevereiro de 2021, devem ser ratificados pelos interessados junto à Vigilância Sanitária da SES, com apresentação de plano detalhado sobre as medidas sanitárias a serem adotadas pelo estabelecimento, respeitada a limitação máxima de 50 pessoas em ambientes fechados e 75 em ambientes abertos.

Por Verlane Estácio com informações do Seeb/SE e ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais