Agentes do Cenam denunciam atrasos no ticket alimentação

Sindasse diz que ticket de alimentação está em atraso (Foto: Arquivo Infonet)

O presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas (Sindasse), Denisson Felipe Fontes Reis, denuncia que a Fundação Renascer vem atrasando o pagamento do ticket alimentação dos profissionais que prestam serviços no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Nesta quinta-feira, dia 12, mais uma fuga foi registrada na Unidade Socieducativa de Medidas Provisórias (Usip).

Denisson explica que categoria está indignada com o atraso e com a falta de justificativas para o problema. “A fundação vem atrasando constantemente, pois ultrapassa o quinto dia útil, pagando no dia 10, 12 e até 22, sem dar explicação e nem satisfação ao funcionário. Tem outras coisas como o vale transporte, que vem atrasando desde dezembro, e há oito meses a fundação não vem recolhendo o FGTS, sendo que nenhuma providência foi tomada”, afirma.

Além disso, a categoria denuncia que falta Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “Os EPIs estão deteriorados pelo tempo e uso, sucateados e tem que trocar porque não podemos trabalhar sem escudo, capacete, tonfa e caneleira. Lá no Cenam e Usip parecem zonas de guerra, a sujeira é absurda. Tem internos que dormem no chão porque não tem colchão. Um interno fez um buraco semana passada na parede dando socos e pontapés. Parece que as paredes são feitas de farinha”, afirma.

Denisson Fontes diz que também faltam EPIs

No entendimento de Denisson Felipe Fontes Reis, por conta do descaso, a população é quem paga. “Quem está pagando com a vida é a sociedade, porque vários homicídios que acontecem são cometidos por internos evadidos do Cenam por causa da falta de estrutura”, diz.

O Sindase também quer saber onde foi parar o orçamento de R$ 29.956.328,95 recebido pela Fundação em 2014. A categoria vai realizar uma assembleia na próxima quarta-feira, dia 18, às 19h30, no bairro Suissa, para abordar sobre a problemática.

Fundação Renascer

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, que confirmou o atraso do pagamento, mas esclareceu que o fato ocorreu por conta do equívoco da empresa responsável pelo pagamento, mas que até a meia-noite desta quinta-feira, dia 12, o pagamento deverá ser efetuado.

"Foi um erro inclusive da empresa porque desde a quinta, nós providenciamos tudo, mas infelizmente por questões burocráticas de banco, de conciliação bancária, a empresa não tinha detectado que nós pagamos", afirma.

Mangueira informou ainda não ter conhecimento quanto aos EPIs e disse que chegou ao seu conhecimento o pedido de algemas. O presidente garantiu que o interesse da Fundação é educar os adolescentes e não utilizar a força.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais