Ana Lúcia apóia greve dos servidores federais

0

A deputada estadual professora Ana Lúcia (PT) manifestou seu apoio, através de Moção de Solidariedade, à paralisação dos servidores federais da Embrapa, DRT e do INSS. Para a professora, as razões que levam à mobilização pelo reajuste salarial são justas, independente do partido que esteja ocupando o Governo Federal.

 

“Reconheço como justas as reivindicações apresentadas pelos servidores federais e me solidarizo com os objetivos do movimento”, afirmou a parlamentar. Ela aproveitou para lembrar ao Governo do Estado que os servidores sergipano também estão lutando pelo mesmo ponto: reajuste.

 

O Estado de Sergipe estaria, segundo Ana, 20,44% abaixo do que poderia gastar legalmente com os funcionários públicos, ou seja, emprega apenas 39,56% de seu orçamento nessa área. “O próprio secretário (Gilmar Mendes, da Fazenda) confirmou a margem que permite a concessão do reajuste, resta-nos aguardar a decisão política do governador”, concluiu a deputada.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais