Ana Lúcia diz que CCs são mais beneficiados pelo governador

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) apontou o que ela chama de graves inversões no projeto que concede reajuste aos servidores estaduais. Segundo Ana, um estudo identificou inversões na concessão de gratificações aos profissionais do magistério e confirmou a exclusão dos servidores da saúde.

 

Para a parlamentar, os mais beneficiados serão aqueles que possuem cargos em comissão e cargos de chefia – os chamados CCs -, e não os servidores que desempenham a atividade fim. Ana Lúcia cobrou ainda mais agilidade nos procedimentos internos da Assembléia Legislativa. “Só recebi esse projeto hoje pela manhã, enquanto a imprensa já publicava matérias com o teor da proposta apresentada”, explicou ela.

 

Para a petista, a mensagem governamental, que detalha o reajuste, também apresenta aspectos que ferem “frontalmente o Estatuto do Magistério”, classifica. O reajuste para os trabalhadores na educação é de 4%, porém, no projeto, haveria um confronto com o que determina o artigo 132 do estatuto. “Segundo esse artigo, os profissionais que possuem adicional função de confiança no magistério, que são os diretores, não podem receber nem regência, nem adicional de atividade técnico-pedagógica. Isto está sendo revogado no atual projeto”, explicou ela.

 

“Quem tem cargo de chefia é que vai ser valorizado. Os professores que trabalham na atividade fim continuam sendo excluídos. Ou o sistema público prioriza essa atividade fim, que é a docência, ou então nunca vamos melhorar a qualidade do ensino”, lamentou ela.

 

Ana Lúcia apontou ainda uma “medida para aumentar o poder do governador”, diz, que seria a nomeação de conselheiros para discutir e deliberar sobre políticas públicas, a exemplo do Conselho de Educação, onde receberiam um jetom de R$ 2.000.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais