Análise para licitação de estudos da ponte Aracaju/Barra é publicada

Próximo passo está marcado para o dia 10 de janeiro, quando serão abertas as propostas de preços (Foto: Secom)

O Governo de Sergipe, publicou nesta quinta-feira, 04, o resultado da análise para licitações de estudos da segunda ponte que interligará os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros.

A análise viabiliza os estudos dos recursos interpostos pelos consórcios no processo de classificação das propostas técnicas para a licitação do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), a criação de Anteprojetos de Engenharia, além dos Estudos de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima).

A nova classificação não apenas manteve a desclassificação de um dos consórcios, mas também excluiu outro, ficando agora com a participação de apenas dois consórcios. O próximo passo está marcado para o dia 10 de janeiro, quando serão abertas as propostas de preços.

“É importante destacar que o projeto não se resume apenas à construção da ponte. Há também uma preocupação em minimizar impactos ambientais. O plano envolve pesquisas voltadas para a sustentabilidade e preservação do ecossistema na região, com o objetivo de criar um ambiente favorável ao crescimento sustentável e à melhoria da qualidade de vida da comunidade”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto.

O orçamento destinado a esse estudo de viabilidade técnica e econômica ambiental está fixado em R$ 13.260.237,45. O principal objetivo é estabelecer diretrizes e premissas para guiar a elaboração dos estudos e anteprojeto, sendo essas diretrizes interpretadas como indicativas.

Fonte: Governo de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais