Desocupado há oito anos, o antigo prédio do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), localizado no centro da capital, continua estagnado à procura de um comprador. Segundo o diretor-executivo do INSS em Sergipe, Raimundo Brito, há mais de cinco anos o órgão tenta vender o imóvel, mas sem sucesso.
“Já fizemos 4 leilões, mas o empreendimento não teve sequer uma oferta“, afirma Raimundo. Ainda segundo ele, a sede do INSS saiu do imóvel em 2012 porque a entidade ficou “compacta”. Dessa maneira, o local seria muito grande e custoso. “O INSS não irá voltar novamente para lá”, destaca Britto.
Com o local abandonado, o prédio tem sido constantemente alvo de vandalismo e depredação. “Nós iremos reforçar a vigilância e também realizar o fechamento de algumas portas do prédio”, diz Raimundo. “Inclusive eu já encaminhei ao meu chefe um orçamento para aumentar a segurança no imóvel”, destaca.
Relembre
A estrutura do edifício está avaliada em R$ 11 milhões de reais. De acordo com a autarquia, não há pretensão de recuperar o prédio. Já foram muitas tentativas de venda do imóvel, mas não houve interessados. O imóvel da avenida Carlos Firpo foi interditado em 2012 por exigência da Defesa Civil que detectou problemas na instalação elétrica. Desde então, o prédio está desativado e todos os serviços foram transferidos para um outro imóvel alugado no bairro Jardins, em Aracaju. Em outubro de 2019, o Portal Infonet mostrou a situação do local. Reveja clicando aqui.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B