Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 1º, o corpo do ativista Uilson de Sá chegou a reserva extrativista das Mangabeiras, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O último adeus foi marcado por muita comoção dos moradores da região e amigos da vítima.
No local também foi realizado um pequeno momento de oração, que durou alguns minutos. Em seguida o corpo seguiu para o município de Brejo Grande, onde foi sepultado sob forte comoção de parentes e amigos.
Relembre
Uilson de Sá da Silva era presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba. Ele foi encontrado morto em sua residência, no bairro Santa Maria, no final da tarde desta segunda, 28. Uilson estava inserido no Programa Nacional de Proteção a Defensores de Direitos Humanos por solicitação do Ministério Público Federal (MPF), por ter sofrido ameaças em função da sua ocupação na defesa do território dos catadores de mangaba de Aracaju.
PF no caso
Em nota, a Polícia Federal comunicou que uma equipe de peritos vai realizou uma verificação na cena do crime, a fim de complementar as informações obtidas no laudo cadavérico. Para o andamento das investigações, foram colhidas informações no local do ocorrido, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.
por João Paulo Schneider
*A matéria foi alterada às 15h00 para acréscimo de informações
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B