Trabalhadores da área artística que participaram do ato que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 7, em frente ao Palácio de Despacho, foram recebidos pelo superintendente de comunicação do Governo do Estado, Givaldo Ricardo, e debateram as reivindicações apresentadas pela classe musical.
O músico Gustavo Trindade, um dos participantes da reunião, informou que os músicos criarão uma associação, que ficará responsável pelas negociações com o Governo. “Para a gente ter esse canal de comunicação direto com o governo, ficou decidido que iremos criar uma associação dos músicos sergipanos com o intuito de que a nossa classe seja vigiada e protegida”, explica.
Na reunião, conforme Gustavo, ficou acordado que uma nova reunião com representantes do Governo será realizada na próxima semana, quando os músicos apresentarão uma ata contendo suas reivindicações, incluindo sugestões para o plano de retomada, no que se refere às apresentações artísticas.
Entenda o caso
Cantores, músicos e trabalhadores da área artística se reuniram nesta quinta-feira, 7, em uma manifestação em frente ao Palácio de Despacho para sensibilizar o Governo a afrouxar as medidas que limitam as apresentações musicais em bares e espaços de eventos do Estado.
Os artistas protestaram que precisam voltar a trabalhar e querem ser tratados com igualdade. Sobre a situação dos estabelecimentos interditados em Aracaju por descumprirem as medidas sanitárias de prevenção e combate do Covid-19 e aos decretos governamentais, a classe entende que são os proprietários dos locais que devem seguir as normas impostas e que alguns pontos do decreto são prejudiciais aos músicos.
Por Isabella Vieira e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B