Após remoção, manchas de óleo voltam a aparecer no litoral de SE

As manchas de óleo que haviam sido removidas na última quarta-feira, 25, voltaram a aparecer no litoral sergipano. A Administração Estadual do Meio Ambiente confirmou que novas manchas foram detectadas nesta quinta-feira, 26, em Pirambu.

O diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, informou que há um receio de que maré alta prevista para este fim de semana traga ainda mais manchas de óleo ao litoral norte de Sergipe. Nesta sexta-feira, 27, equipes da Adema vão sobrevoar o local para identificar as áreas afetadas e os trabalhos de limpeza.

A Capitania dos Portos de Sergipe e a Adema recolheram amostras para análises. Se for comprovado que a origem do óleo é de uma embarcação ou plataforma, esta será autuada. A Petrobras também se manifestou e informou que fez análise em amostras coletadas em praias do Nordeste e concluiu que o material encontrado não é produzido e nem comercializado pela empresa.

A investigação do Ibama aponta que o petróleo que está poluindo todas as praias do Nordeste é o mesmo. Trata-se de petróleo cru, ou seja, não se origina de nenhum derivado de óleo, como gasolina e outros. Contudo, a sua origem ainda não foi identificada.

 

por Verlane Estácio com informações da Agência Brasil 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais