Aracaju sedia II Congresso de Direito Constitucional

Cerimônia reuniu representantes de diversas intituições
Até o próximo sábado, 22, estudantes e profissionais da área do Direito estarão reunidos no Hotel Parque dos Coqueiros para discutir os avanços e retrocessos da Constituição Brasileira, que completou 20 anos em 2008. O evento, que é organizado pela Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD), possui mais de 400 inscritos que participarão de uma série de palestras e debates no II Congresso Brasileiro de Direito Constitucional.

Na solenidade de abertura, realizada na manhã dessa quinta-feira, 20, marcaram presença representantes de várias instituições do Estado, como Governo, município, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça. Na ocasião também estava presente o Presidente da ABCD, Marcelo Figueiredo, que ressaltou o papel da entidade científica, que tem por objetivo o estudo e a divulgação da constituição, assim como dos seus valores.

O público

Estudantes de todo o país participam do evento
Os estudantes de Direito formam o público principal do evento, não só os de Aracaju, mas de vários Estados do país. É o caso de Marília Velloso, aluna do 4º semestre e que veio de São Paulo. “Me interesso muito pelo Direito Constitucional e essa é uma oportunidade de aprender cada vez mais, além de ser uma ocasião propícia para ter contato com diversos autores da nossa área”, enfatizou.

Palestras

Durante os três dias de evento os participantes terão oportunidade de discutir vários aspectos da Constituição através de diversas palestras e debates. Dentre os palestrantes, o professor José Afonso da Silva, que falará sobre o tema “Painel: a memória da constituiente” na tarde de hoje, 20, a partir das 16h e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, que abordará os avanços e retrocessos da contituição no sábado, 22, a partir das 9h.

Por Letícia Telles

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais