Armagedom: advogado acusado de tráfico está foragido

Advogado foi indiciado por associação ao tráfico e responde por um homicídio (Foto: SSP)

A Polícia Civil realiza diligências com o intuito de efetuar a prisão do advogado Raimundo Aparecido Mota e de outros dois homens acusados de integrar uma organização criminosa que possui envolvimento com crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídio. A busca pelos suspeitos faz parte da Operação Armagedom, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 20, e que resultou até o momento na prisão de 12 pessoas, um adolescente apreendido e um morto em confronto.

Segundo o delegado do município de Propriá, Antônio Wellignton, o advogado foi indiciado por associação ao tráfico e responde por um homicídio. “A associação ao tráfico acontecia através do transporte de drogas, logística para disponibilizar drogas para os amigos, geralmente pessoas pertencentes a classe mais favorecida economicamente”, relata.

As investigações resultaram num desmonte de três núcleos criminosos que atuavam na região do baixo São Francisco: o núcleo da rua do gás, núcleo do tráfico e o terceiro que envolve pessoas que praticavam crimes contra o patrimônio. Segundo o delegado, o que mais chama atenção no caso são os perfis dos envolvidos com os crimes. “Nós tínhamos perfis diferentes, desde os criminosos mais refinados, até o mais violento que era a da rua do gás, que estava causando desassossego na região tendo em vista que havia frequentes conflitos”, explica. 

Doze pessoas foram presas (Foto: SSP)

De acordo com o delegado João Eduardo, da Delegacia Regional de Propriá, as investigações continuam com o objetivo de prender Raimundo Aparecido Mota, José Apolo Roberto e Jânio Lima dos Reis Júnior. “Continuaremos as investigações para saber a ligação dessa quadrilha com roubos de motocicletas e aparelhos celulares. Aqueles que já estão presos tiveram suas prisões comunicadas ao poder judiciário e temos um prazo de até dez dias para conclusão e encaminhamento do caso”, destaca.

Presos

A Operação foi deflagrada pela Delegacia Regional de Propriá e contou com um total de 80 profissionais, entre delegados, agentes e escrivães.

Até o momento foram presas as seguintes pessoas: Rosimeire Fernandes Sales de Oliveira, 40 anos; João Paulo Bomfim, 24; Fernando dos Santos Feitosa, 31; Marcelo da Silva Góis, 34; Ginaldo Santos de Jesus, 35; José Savio Santana Gomes,  22; Cristiano Feitosa, 30; Luiz Paulo do Nascimento dos Santos, 28; Luan Felipe do Nascimento Santana, 26; Denis Vilar Farias, 29; Jadison Bruno Nunes dos Santos, 31 e Glabson Ferreira Galvão,  37. Durante a ação um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Outro suspeito identificado como Isac Ferreira da Silva, 21, foi morto após confronto com a polícia. Ele é apontado como líder da principal organização criminosa responsável pela prática de crimes, como tráfico de drogas e pelo menos três homicídios. 

O advogado e outros dois suspeitos estão foragidos (Foto: SSP)

Outro suspeito identificado como Isac Ferreira da Silva, 21, foi morto após confronto com a polícia (Foto: SSP)

Delegados explicaram como as investigações foram feitas (Foto: Portal Infonet)

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais