Arquidiocese aguarda decisão sobre permanência de missas presenciais

Na última sexta-feira, 3, 34 paróquias retomaram as celebrações presenciais (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

Com a suspensão da portaria 86/2020, da Secretaria de Estado da Saúde, que permitiu a retomada de atividades comerciais especificadas na Fase Laranja do Plano de Retomada Econômica em Sergipe, a Arquidiocese de Aracaju aguarda um novo posicionamento sobre a realização das celebrações presenciais. Na última sexta-feira, 3, 34 paróquias retomaram as celebrações presenciais.

De acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Aracaju, as celebrações continuam da mesma forma até que seja marcada uma reunião entre o Arcebispo e o Conselho de Consultores para a definição de uma posição oficial. As paróquias estão funcionando com a disponibilização de álcool em gel, ocupação de assentos alternados e atendimento individualizado realizado com agendamento prévio.

Fase Laranja

A Fase Laranja permitiu a retomada de atividades em clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia; demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagem etc); operadores turísticos e atividades de treinamento de desporto profissional; lojas de cosmético, perfumaria e higiene pessoal; livraria, comércios de artigos de escritórios e papelaria; salões de beleza, barbearias, estabelecimentos de higiene pessoal; e igrejas e templos religiosos.

por Juliana Melo e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais