Após a confirmação da morte da cantora sergipana Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, artistas foram as redes sociais lamentar a partida da artista. Todos destacaram o carisma, o talento e a simpatia que Paulinha sempre transmitia em suas apresentações.
A cantora Joelma escreveu em uma publicação: “Sua voz, seu sorriso, sua alegria, sua luz, sua amizade e seu carinho sempre estarão comigo”. O cantor Luan Santana destacou que o “jeito único” de Paulinha conquistou o Brasil.
Veja a seguir o depoimento dos artistas
Morte da cantora
Paulinha morreu por volta das 19h26 desta quarta-feira, 23, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. A cantora estava internada desde o dia 11 de fevereiro. De acordo com o Hospital Primavera, nas últimas 24 horas, Paulinha apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. A partir de então, conforme, o hospital, foi iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.
Velório
O corpo da cantora Paulinha Abelha chegou ao Ginásio Constância Vieira (Aracaju/SE) na manhã desta quinta-feira, 24, para ser velado. O velório é aberto ao público para que familiares, fãs e amigos possam se despedir da cantora. A despedida deve acontecer até a manhã da sexta-feira, dia 25, onde a partir das 9h, o corpo da forrozeira será levado até o município de Simão Dias, onde deverá ser velado até às 14h no Ginásio de Esportes José Maria e depois sepultado no município.
Luto
A Prefeitura Municipal de Simão Dias decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento da cantora Paulinha Abelha que era natural do município.
por João Paulo Schneider