Aruana: Emsurb fará reunião com comerciantes que ainda ocupam praça

0
Os comerciantes ouvidos pelo Portal Infonet afirmam que foram surpreendidos com a notificação (Foto: enviada por internauta)

Após estabelecimento do prazo de 48 horas para que comerciantes da Aruana desocupem o espaço público em que trabalham atualmente, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que agendará uma reunião com os trabalhadores para resolver a situação. De acordo com a assessoria de comunicação da Emsurb, alguns trabalhadores ainda continuam no local mesmo sem autorização para comercialização.

Os comerciantes ouvidos pelo Portal Infonet contestam a situação considerando, inclusive, o período de pandemia vivenciado atualmente. Eles afirmam ainda que foram surpresos com a notificação, justificando que já haviam procurado a empresa para conseguir a autorização necessária para continuar trabalhando no local.

Ainda de acordo com a Emsurb, um dos trabalhadores que desocuparam o local após o recebimento da notificação estava com uma obra em construção na área da praça. A empresa afirma que tanto a comercialização quanto construções em espaços públicos são proibidas até que exista uma liberação para tal.

por Juliana Melo

Comentários