Asilo Same promove evento para beneficiar idosos

0

Diretor presidente do SAME fala sobre necessidade de apoio da comunidade
Acontece no próximo sábado, 15, às 21h, a IV Seresta em benefício ao Asilo Same. O evento, que este ano será realizado no Iate Clube de Aracaju, tem como objetivo arrecadar verbas para atender às necessidades dos idosos que lá residem.

 

“O Same é uma Organização Não-Governamental que sobrevive da doação de toda a comunidade. O idosos que aqui estão dependem da ajuda de todos nós, então resolvemos fazer esta comemoração para que possamos arrecadar fundos em benefício deles”, diz o diretor presidente do Same, Antônio Costa Almeida.

 

Segundo ele, se não fosse a solidariedade das pessoas, não seria possível construir uma instituição tão sólida. “A festa é justamente para isso, para que além de se divertir, as pessoas vejam a necessidade de ajudar. Nos anos anteriores, cerca de 1.200 pessoas participaram do evento e demonstraram gostar muito”, completa Antônio.

 

Para este ano, a expectativa não é tão grande, já que o local do evento foi modificado. “Antes a nossa parceria era com o Augustu’s. Com a venda da casa e as reformas que estão sendo feitas, não pudemos reservar o espaço. No entanto, o Iate nos recebeu de braços abertos e prometemos não decepcionar”, conta.

 

Animarão a noite da festa as bandas Los Guaranis e Trio Pavio do Forró. Para quem quiser participar, os ingressos estão sendo vendidos no Same ao preço de R$ 80 (mesa). Mais informações, ligar para (0xx79) 3215-5120.

 

Same em números e iniciativas

 

Ao total, SAME comporta 52 idosos
O Asilo Same comporta atualmente 52 idosos, dentre homens e mulheres. A maioria deles não sabe ler nem escrever e passam o dia vendo televisão, costurando, tocando algum instrumento ou brincando no pátio, que é reservado para atividades recreativas.

 

Além disso, o asilo conta com uma pré-escola em regime de semi-internato que atende 120 crianças carentes, dando oportunidade para que seus pais possam trabalhar tranqüilos.

 

Os jovens também estão no foco da instituição: 60 adolescentes fazem parte do Programa Same Adolescente Aprendiz, que dá a oportunidade do primeiro emprego, auxiliando na entrada deles no mercado de trabalho.

 

Para os que estiverem interessados em conhecer melhor o trabalho da instituição, as visitas podem ser feitas todos os dias, das 14h às 16h.

Comentários