Asilo Same promove evento para beneficiar idosos

Diretor presidente do SAME fala sobre necessidade de apoio da comunidade
Acontece no próximo sábado, 15, às 21h, a IV Seresta em benefício ao Asilo Same. O evento, que este ano será realizado no Iate Clube de Aracaju, tem como objetivo arrecadar verbas para atender às necessidades dos idosos que lá residem.

 

“O Same é uma Organização Não-Governamental que sobrevive da doação de toda a comunidade. O idosos que aqui estão dependem da ajuda de todos nós, então resolvemos fazer esta comemoração para que possamos arrecadar fundos em benefício deles”, diz o diretor presidente do Same, Antônio Costa Almeida.

 

Segundo ele, se não fosse a solidariedade das pessoas, não seria possível construir uma instituição tão sólida. “A festa é justamente para isso, para que além de se divertir, as pessoas vejam a necessidade de ajudar. Nos anos anteriores, cerca de 1.200 pessoas participaram do evento e demonstraram gostar muito”, completa Antônio.

 

Para este ano, a expectativa não é tão grande, já que o local do evento foi modificado. “Antes a nossa parceria era com o Augustu’s. Com a venda da casa e as reformas que estão sendo feitas, não pudemos reservar o espaço. No entanto, o Iate nos recebeu de braços abertos e prometemos não decepcionar”, conta.

 

Animarão a noite da festa as bandas Los Guaranis e Trio Pavio do Forró. Para quem quiser participar, os ingressos estão sendo vendidos no Same ao preço de R$ 80 (mesa). Mais informações, ligar para (0xx79) 3215-5120.

 

Same em números e iniciativas

 

Ao total, SAME comporta 52 idosos
O Asilo Same comporta atualmente 52 idosos, dentre homens e mulheres. A maioria deles não sabe ler nem escrever e passam o dia vendo televisão, costurando, tocando algum instrumento ou brincando no pátio, que é reservado para atividades recreativas.

 

Além disso, o asilo conta com uma pré-escola em regime de semi-internato que atende 120 crianças carentes, dando oportunidade para que seus pais possam trabalhar tranqüilos.

 

Os jovens também estão no foco da instituição: 60 adolescentes fazem parte do Programa Same Adolescente Aprendiz, que dá a oportunidade do primeiro emprego, auxiliando na entrada deles no mercado de trabalho.

 

Para os que estiverem interessados em conhecer melhor o trabalho da instituição, as visitas podem ser feitas todos os dias, das 14h às 16h.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais