Assaltos tiram tranquilidade da Colina do St. Antônio

Assaltos estão afastando turistas (Fotos: Portal Infonet)

Moradores e frequentadores da Colina de Santo Antônio, – um dos cartões postais de Aracaju –, se queixam dos constantes assaltos no local. Segundo eles, os bandidos agem em plena luz do dia e sem a ação efetiva da polícia, assustando cada vez mais os turistas da Colina.

Conforme o taxista e morador da região, Marcos Oliveira, os assaltos acontecem quase todo o dia. “Os ladrões roubam mais os turistas, levando seus celulares, câmeras e tablets”, afirma, ressaltando que os furtos ocorrem mais pela manhã.

Para ele, a polícia aparece só depois que os furtos acontecem. “Quando a polícia aparece já é tarde demais. Existia um posto da Guarda Municipal (GM) no local, mas foi desativado há muito tempo”, acrescenta.

Quem também está insatisfeita com a segurança do local é Maria do Carmo, dona de uma sorveteria que fica na praça. “Até os guias estão preocupados com a segurança dos turistas. Outro dia, acolhi uma turista na sorveteria para ela não ser assaltada”, disse.

Polícia

A Polícia Militar informou que tem o dever de oferecer segurança nas praças é a Guarda Municipal. “A polícia comparece ao local quando é acionada. Não é nossa alçada garantir a segurança do local”, afirmou o Tenente Coronel, Paulo Paiva.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal garantiu, por meio de sua assessoria de comunicação, que a GM realiza rondas itinerantes na praça das 7h às 17h. Segundo a Guarda, Valéria Oliveira, há uma proposta que visa efetivar um posto fixo da GM na Colina.

Por Geilson Gomes
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais