Até amanhã ainda pode haver reajuste

Restam pouco menos de 48 horas para o governador João Alves Filho conceder reajuste aos servidores públicos. A Assembléia Legislativa está à espera dos projetos do governador caso ele queira dar um reajuste linear a todos os servidores públicos. A casa se dispôs a fazer uma auto-convocação – isto é, sem custo para os cofres públicos – hoje ou amanhã para poder aprovar tais projetos.

A partir de sábado, 1º de julho, não será possível conceder mais reajustes – e aí já não é a Lei Eleitoral, mas determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. A LRF estabelece que, no prazo de seis meses antes do término de qualquer administração, não poderá ser concedido reajustes aos servidores público, tanto da administração direta quanto da indireta.

Isso significa dizer que de 1º de julho a 31 de dezembro o governo não pode onerar sua folha de pagamento seja a que título for. Restam portanto dois dias. Nada indica que o governador João Alves vá dar reajuste aos servidores, mas como a esperança é a última que morre…

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais